Morto em confronto com a PM é apontado como fornecedor de armas para facção
Lucas Manaca Rodrigues, 19, é apontado como fornecedor de armas para uma facção criminosa. Na noite de segunda-feira (3/6), ele morreu após confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
O jovem era ‘fichado’ no meio policial. Na casa dele, onde ocorreu o fato, era escondidas drogas, arma e munições.
De acordo com o Campo Grande News, ainda não foi revelado para qual facção Lucas fornecia os equipamentos.
Ontem, quando ele foi morto, policiais militares do Choque foram até o local após denúncias sobre os ilícitos.
Quando chegaram na casa, foram recebidos pela esposa de Lucas e em seguida, conforme a polícia, perceberam que o rapaz tentava fugir pelos fundos do imóvel, carregando duas mochilas e uma arma de fogo em punho.
Lucas, de acordo com nota enviada pelo Batalhão à imprensa ao Campo Grande News, acessou o quintal da vizinha e o alarme foi disparado. Na sequência, foi visto tentando se livrar de objetos em um terreno baldio. Ele continuou a fuga, até ser encontrado pulando a janela de um imóvel da redondeza.
Os militares deram voz de parada, mas Lucas disparou a arma. “
Efetuou disparos contra os policiais não restando alternativa senão o revide da injusta agressão. Diante da complexidade da ocorrência, após o agressor atingido, foi feito o desarme, notando visível seus sinais vitais, o mesmo foi socorrido até a UPA Universitário, chegando ainda com vida sendo confirmado o óbito minutos depois pelo médico de plantão”, diz a nota.
Foram realizadas buscas ao redor do local onde Lucas fugiu e uma mochila encontrada “contendo várias porções de cocaína e maconha”, diz a polícia.
A polícia apreendeu na ação um revólver calibre 38 (que Lucas usou para disparar contra os policiais); 51 porções de maconha; 19 porções de cocaína; case de pistola com 2 carregadores e 5 munições calibre 9 milímetros; espingarda adaptada .22; sacola plástica lacrada contendo 1 mil pinos para armazenamento de cocaína; duas balanças de precisão; 17 munições .32; 5 munições .22; 3 munições .357; 1 munição .38; e 5 munições 9mm. (Com informações do Campo Grande News)