Operações da PF em MS e mais dois estados investigam tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com combustíveis
Além de MS, também foram cumpridos mandados em cidades do Paraná e de Santa Catarina
Deflagradas na manhã desta quinta-feira (23), pela Polícia Federal em Mato Grosso do Sul e mais dois estados, as Operações Tanque Cheio e Carga Fracionada, investigam tráfico de drogas e lavagem de capitais.
As operações atingem a mesma organização criminosa atuante em Mato Grosso do Sul, com ramificações no Paraná e também em Santa Catarina.
As investigações tiveram início em dezembro de 2023 com a prisão em flagrante e apreensão de um veículo de carga transportando mais de 200 kg de cocaína ocultos no tanque de combustível.
Em fevereiro e abril deste ano, ocorrências semelhantes foram flagradas pela Polícia Federal, resultando em outros dois flagrantes com veículos e cargas similares, sendo apreendidos, nestes dois casos, um total de 600 kg de cocaína.
As Operações Tanque Cheio e Carga Fracionada envolveram cerca de 40 Policiais Federais, com cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão.
As diligências policiais que acontecem nos três estados atendem decisões expedidas pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Deodápolis.
Os mandados de acordo com informações da PF foram cumpridos na cidades de Brasília-DF, Caarapó-MS, Coronel Freitas-SC, Chapecó-SC, Xanxere-SC e Maringá-PR.
O mandado de prisão cumprido em Brasília não constava do planejamento inicial, no entanto, o alvo fora localizado, horas antes, naquela cidade, possibilitando assim a efetivação da prisão.
Ainda segundo a PF, foi realizada prisão em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. O preso possuía frascos etiquetados com amostras de diversos tipos de drogas.