Bancários de Dourados vão às urnas para eleger nova diretoria nesta sexta-feira
Os bancários de Dourados e mais 12 cidades da região, Caarapó, Fátima do Sul, Deodápolis, Douradina, Glória de Dourados, Itaporã, Jatei, Juti, Maracajú, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Vicentina vão eleger no dia 17 de maio, a nova diretoria do Sindicato dos Bancários para um mandato de 4 anos.
A eleição será no modo tradicional com urnas itinerantes, serão seis urnas que percorrerão as agências e uma fixa na sede do Sindicato na Rua Olinda Pires de Almeida 2450.
Conforme informado pela Comissão Eleitoral, que é responsável pelo Processo Eleitoral da entidade, mais de 500 associados estão aptos para votar entre funcionários da ativa e aposentados.
Neste pleito, a categoria encontra-se em um cenário bastante complicado. Além da alta tecnologia e fechamentos de postos de trabalho, a categoria sofre com metas abusivas e falta de funcionários nas agências o que tem trazido sobrecarga de trabalho e adoecimento mental.
Nesse sentido, a Chapa 1 vem com o compromisso de fortalecer a luta pela valorização dos trabalhadores e defender a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
“Trazemos em nosso perfil a capacidade de alinhar a experiência da atual gestão com o equilíbrio necessário ao fortalecimento da categoria. Juntos vamos atuar com comprometimento, responsabilidade e ousadia para garantir a defesa e qualidade dos empregos”, disse Janes Esigarribia, candidato a presidente do Sindicato.