Coronel Ponciano registra modificações em pontos interditados
A avenida Coronel Ponciano sofreu modificações nos trechos interditados. Nesta segunda-feira (13), o Dourados News constatou que o bloqueio se concentra entre as ruas Guia Lopes e Palmeiras.
O trecho da via, situado entre a avenida Marcelino Pires e a rua Presidente Kennedy, que estava ‘fechado’ há um mês, foi liberado.
Como mostrado pelo Dourados News, a situação registrava prejuízos para os comerciantes ali estabelecidos, que chegaram até a recorrer a demissão e outras medidas extremas –veja aqui-.
Motoristas e motociclistas que precisam acessar a via devem estar atentos aos bloqueios e lentidão no tráfego na região.
Em obras, a Coronel Ponciano, quando pronta, estará duplicada entre a BR-163 e a Rua Palmeiras. Já trecho desta via até a Avenida Marcelino Pires passa por revitalização.
Também são previstos nos serviços drenagem de águas pluviais, ciclovia e sinalização viária.
Na semana anterior, a reportagem do Dourados News entrou em contato com a assessoria da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), responsável pela contratação da obra, para mais detalhes sobre prazo de conclusão e as medidas que estão sendo tomadas para minimizar os impactos causados aos comerciantes locais, no entanto não obteve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.
Demora
Em março deste ano, o governador Eduardo Riedel esteve em Dourados e realizou vistoria na obra de duplicação e revitalização da Coronel Ponciano.
Na ocasião, ele reclamou da lentidão dos trabalhos da empresa contratada e disse ter recebido a garantia de que o processo seria acelerado.
“A obra da Coronel Ponciano estava lenta na nossa avaliação, então conversamos com a empresa responsável, que retomou os trabalhos com maior velocidade e em um período mais apropriado, com menos chuvas. A empresa responsável garantiu que vai avançar em bom ritmo, o que é importante para a cidade, porque gera menos tempo de transtornos à população. Essa é uma obra importante, que como previsto, vai dar outra característica para Dourados”, disse à época.