Operação cumpre mandados em Dourados contra grupo especializado em fraudes

Operação cumpre mandados em Dourados contra grupo especializado em fraudes

A Polícia Civil de Sergipe deflagrou a Operação Dupla Face, com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), visando desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes contra grandes empresas em todo o território nacional. Decisões judiciais foram cumpridas em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A operação contou com o suporte operacional do SIG (Setor de Investigações Gerais) em Dourados.

Os mandados cumpridos no município resultou na apreensão de vários celulares, cartões e outros materiais eletrônicos, porém, não foram divulgados os endereços das residências nem o nome dos envolvidos.

A investigação da Polícia Civil de Sergipe identificou um golpe de R$ 80 mil contra uma grande empresa do gênero alimentício no estado, mas nacionalmente o prejuízo pode chegar a valores milionários.

Segundo o delegado Weliton Júnior, responsável pela investigação, o grupo criminoso utilizava diversas artimanhas para lesar as empresas, como falsificação de assinaturas, confecção de procuração falsa e reconhecimento de firma em cartório. A fraude consistia em obter talonários de cheques em nome das empresas alvo da fraude, preenchê-los e realizar transações financeiras de valores vultuosos.

A operação resultou na prisão de três indivíduos, incluindo o líder do grupo criminoso, que foi preso em Uberlândia (MG). Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos endereços ligados aos investigados, inclusive em um quarto de hotel utilizado por dois dos envolvidos nos crimes.

A operação recebeu o nome de Dupla Face em referência à vida dupla mantida pelo líder da associação criminosa. Ele, que residia em Goiânia (GO) e se apresentava como um homem de negócios bem-sucedido, escondia uma vida secreta de cometimento de estelionatos, fazendo vítimas em todo o território nacional.

FONTE

admin

admin