Acusada de liderar pistolagem na frontiera ameaça radialista ao vivo
Acusada de liderar crimes de pistolagem no Paraguai, Selva Elizabeth Portilho, a ‘Selva Hũ’, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do país vizinho e é procurada pela Polícia Nacional, após ligar para uma emissora de rádio do Departamento de Canindeyú e fazer ameaças ao apresentador.
Segundo informações policiais, a mulher lidera a pistolagem em toda a faixa de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e integra o grupo de Felipe Santiago Acosta, o ‘Macho’, este que também é procurado e apontado como chefe de um dos cartéis de droga na região de Salto Del Guairá, na fronteira com Mundo Novo.
Selva disse ao apresentador e ex-deputado Júlio Colmán, que “não abra mais sua boca sem saber a realidade”. A criminosa chegou a negar sua ligação com ‘Macho’. “Não conheço esse senhor, nunca falei com ele”.
Segundo a mídia paraguaia, a procurada pela Justiça também foi direta em relação ao radialista. “Se tem filhos e tem mãe, por favor, te peço, pense bem antes de falar de mim porque meus filhos estão sofrendo”.