Coronel Rozeni fala em dever cumprido e novo comandante planeja avanço tecnológico no DOF
Nesta sexta-feira (22/3), o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Dourados passa por troca de comando. O coronel Everson Antonio Rozeni, que esteve à frente da instituição por um ano, deixará o cargo para o tenente-coronel Wilmar Fernandes. Em entrevista ao Dourados News, coronel Rozeni expressou seu sentimento de dever cumprido, destacando as conquistas durante sua gestão.
“O sentimento é de dever cumprido, pois o balanço que temos é muito positivo. Foram grandes atuações na recuperação de veículos roubados/furtados que é um dos crimes que atingem muito a população por estarmos em região de fronteira. Houve também uma grande repressão a criminalidade com prisões efetuadas, tivemos um aumento de 170% de mandados de prisão, e foram cumpridos”, afirmou.
Após 31 anos e meio servindo à segurança pública, o coronel irá para a reserva.
Ele ingressou na Polícia Militar em 1992, como aluno-soldado. Assumiu o comando do DOF em fevereiro de 2023, após duas passagens pela unidade, onde exerceu funções operacionais e de inteligência.
Além do DOF, o coronel Rozeni comandou o CPA-1, foi subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar e esteve à frente da 9ª Companhia Independente, todas em Dourados, além do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí.
Por sua vez, o tenente-coronel Wilmar Fernandes, que ocupava o cargo de subdiretor do DOF, assumirá o comando do Departamento.
Ele destacou a importância de manter o trabalho desenvolvido e avançar na tecnologia para o combate ao crime. “Colocar nosso conhecimento a serviço da população. Viemos com uma missão de avançar na parte tecnológica no serviço policial e queremos desempenhar um bom trabalho”.
Com vasta experiência na Polícia Militar, o tenente-coronel Wilmar Fernandes comandou o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária. Ele também atuou como subcomandante do Comando de Policiamento Especializado da PMMS, comandante de equipes do Batalhão de Choque e como Oficial Supervisor de Operações da Coordenação Geral de Operações da Força Nacional, no Ministério da Justiça e Segurança Pública. A troca de comando representa uma nova fase para o DOF, com a continuidade do trabalho e novas perspectivas sob a liderança do tenente-coronel Wilmar Fernandes.