Moka organiza reunião no MDB para definir presidência municipal em Campo Grande

Moka organiza reunião no MDB para definir presidência municipal em Campo Grande

Antonieta Amorim não deve assumir partido com saída de Ulisses

O presidente estadual do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Waldemir Moka, organizará reunião interna no partido para discutir a presidência municipal da sigla em Campo Grande. Com a saída de Ulisses Rocha para o PP (Progressistas), partido seria dirigido pela ex-deputada estadual Antonieta Amorim.

Ao Midiamax, Moka preferiu não comentar sobre a situação do partido, apenas se limitou a dizer que a reunião interna deverá acontecer. Ulisses, eleito presidente municipal do partido em julho de 2023, deixou a sigla para integrar o PP e assumir subsecretaria da Segov, ao lado do titular da pasta, Marco Aurélio Santullo.

Segundo correligionários, desde a saída de Ulisses, o MDB estaria enfrentando dificuldades para definir novo presidente em Campo Grande, já que a então vice-presidente, Antonieta, não estaria disposta a assumir cargo.

O deputado Marcio Fernandes (MDB), suplente, afirmou que partido ainda está se organizando e caso fosse preciso, assumiria apenas interinamente o diretório em Campo Grande até novas eleições. A reportagem também tentou contato com Antonieta, mas até o fechamento do material não havia se posicionado. O espaço segue em aberto para resposta.

Ida de Ulisses ao PP e nomeação

A ida do então presidente do MDB ao PP e nomeação na Segov havia sido confirmada pela prefeita Adriane Lopes (PP) na última semana. “O Ulisses vem de adjunto. Ulisses também veio para o Partido Progressistas agora recentemente e vai estar conosco como adjunto ali trabalhando e fortalecendo a Secretaria de Governo e relações institucionais”, disse.

A prefeita, que pleiteia reeleição, diz que não houve resistência para a nomeação de Santullo, atual articulador político do PP em Mato Grosso do Sul. A nomeação e posse de Santullo aconteceu na mesma semana.

Tereza Cristina, senadora e presidente estadual do PP, disse que Santullo e Ulisses chegariam para somar na gestão. “Então, prefeita, eu fico muito feliz e a senhora está vendo aqui o apoio em peso do PP ao seu governo, aos seus secretários, a sua administração, para que a gente possa fazer cada vez o melhor para Campo Grande”, pontuou durante a posse.

FONTE

admin

admin