Deputados votam proposta de inclusão no orçamento de ações em defesa da primeira infância

Deputados votam proposta de inclusão no orçamento de ações em defesa da primeira infância

Os deputados devem votar na manhã desta terça-feira (5/3), durante sessão ordinária da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), projeto que inclui no orçamento as ações do Governo Estadual relativas à defesa da primeira infância. A tramitação da proposta foi calendarizada em acordo de líderes. Além desse, está prevista a votação de mais um projeto. A sessão tem início às 9h e é aberta ao público em geral.

Previsto para primeira discussão, o Projeto de Lei 20/2024, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a inclusão de ações de Governo relacionadas à primeira infância, em programas constantes na Lei Orçamentária Anual de 2024 (LOA) e no Plano Plurianual do Estado para o período de 2024 a 2027 (PPA). A proposta segue calendarização de prazos e trâmites convencionada por líderes de bloco e de partido.

O Termo de Acordo de Líderes, publicado no Diário Oficial da ALEMS em 20 de fevereiro, prevê o término da tramitação da proposta na próxima semana. O projeto deve ser votado em segunda discussão na sessão de 13 de março, e a apreciação da redação final está prevista para o dia seguinte. Em mensagem à ALEMS, O governador Eduardo Riedel (PSDB) informou que a proposição atende à solicitação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS).

Também deve ser votado, na sessão de hoje, o Projeto de Lei 292/2023, da deputada Mara Caseiro (PSDB). A matéria, prevista para segunda discussão, institui o “Dia Estadual do Policial Penal”, a ser comemorado, anualmente, em 4 de dezembro.

FONTE

admin

admin