PM investigado por facilitar contrabando é excluído da corporação
Tenente mantinha contato com criminoso e ajudava a passagem da carga ilegal por Nova Alvorada do Sul
O tenente reformado Aldair Pereira Dias foi excluído das fileiras da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). Ele é investigado por improbidade administrativa, ao ajudar na passagem de contrabandista em Nova Alvorada do Sul, a 116 km de Campo Grande.
A exclusão foi publicada nesta sexta-feira (1º) no DOE (Diário Oficial do Estado). “(…) declarar perda do posto e da patente e excluir das fileiras da Polícia Militar do Estado”, diz trecho da decisão assinada pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).
Aldair é investigado por improbidade administrativa. Interceptações telefônicas em agosto de 2017 comprovam que ele mantinha contato com um contrabandista.
O tenente e outro policial facilitavam a passagem desse criminoso por Nova Alvorada do Sul, quando estava com veículo carregado de produtos do Paraguai.
Sobre essa investigação, a reportagem não encontrou sentença. Sendo assim, o processo ainda está em andamento.
Em 21 de setembro de 2017, a Corregedoria da PM fez uma operação e cumpriu ordens judiciais na casa de Aldair, no Jardim Noroeste, na Capital.
Na ocasião, foram apreendidos carregadores de pistola 765, além de 31 munições de calibre 32, quatro munições de calibre 22 e 22 munições de calibre 25.