Homem é preso acusado de agredir esposa com socos e arranhões
Um homem de 24 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (28/9), em Dourados, acusado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica.
A vítima, de 27 anos de idade, contou à polícia que o esposo chegou em casa por volta das 22h30, em visível estado em embriaguez.
Eles tiveram uma discussão e o acusado passou a desferir socos na mulher, além de arranhões.
Ele foi contido pelo irmão, ainda segundo relato da vítima.
A Polícia Militar prendeu em flagrante e conduziu o suspeito até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde o caso foi registrado.
O Dourados News não divulgará informações sobre a localidade dos fatos descritos na ocorrência para resguardar a integridade e identidade da vítima.
Casos em 2023
As delegacias de Polícia Civil de Dourados acumulam somente em 2023 um total de 1.209 denúncias de crimes relacionados a situação de violência doméstica.
Setembro se aproxima do fim com pelo menos 137 ocorrências desta natureza registradas na cidade.
Os dados são da Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), atualizados até essa quinta-feira (28/9).
Os boletins de ocorrência trazem relatos de vítimas de maioria do sexo feminino, que sofreram ameaças, foram perseguidas, mantidas em cárcere e muitas vezes agredidas.
Gráfico com número ocorrências de violência doméstica em Dourados contabilizado pela Sejusp-MS com dados gerados até às 23h59 dessa quinta-feira (28/9) – (Crédito: Reprodução/Sejusp-MS – Estatísticas)