Em meio a imbróglio judicial, grupo marca protesto contra diretoria da Leda

Em meio a imbróglio judicial, grupo marca protesto contra diretoria da Leda

Um protesto contra a atual diretoria da Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores) está sendo organizado para dia sete de setembro, em frente ao estádio Napoleão Francisco de Souza, localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, bairro Vila Rui Barbosa, em Dourados. 

Em entrevista concedida ao Dourados News nesta semana, o representante da chapa que concorreu e venceu as eleições no dia seis de janeiro de 2022, Nunes Neto, 43 anos, explicou que o encontro será “pacífico e ordeiro”. 

O objetivo é chamar a atenção da sociedade douradense para a atual situação da Leda. “É um patrimônio histórico. Tanto que muitos esportistas, pessoas ligadas ao futebol amador tem um apresso muito grande, principalmente pelo estádio, palco de grandes disputas”, disse. 

Nunes explicou que a eleição ocorrida há dois anos seguiu as diretrizes de estatuto interno da Leda, tendo o resultado publicado através de edital público. 

Porém, o caso foi judicializado e o imbróglio permanece.

Como justificativa, Nunes pontuou problemas gerados pena inércia, segundo ele, dos atuais diretores.  

“O estádio [Napoleão Francisco de Souza] está abandonado, sem as condições devidas, inclusive precisa fazer adaptações até na calçada na parte externa, por exemplo”, comentou. 

O horário do encontro, que deve contar com pessoas ligadas ao futebol amador de Dourados e região, será divulgado nos primeiros dias do próximo mês. 

Resposta da diretoria 

Dourados News também contatou representantes da atual diretoria da Leda. O vice-presidente, João Luiz de Araujo, 51 anos, rebateu as críticas garantindo que não há ‘inatividade’.

“Tanto é que no estádio teve jogos de competições de base da federação e o 19⁰ amador que terá sua final domingo [27/8]”, disse.

Ele relatou ainda que a documentação emitida pelo grupo concorrente teria apresentado problemas referentes a supostas atas falsas registradas em cartório e número insuficiente de membros na chapa. 

O imbróglio segue sendo apurado pela justiça. 

Sobre os relatos de deterioração do estádio Napoleão Francisco de Souza, o vice-presidente negou e completou afirmando que a diretoria vem fazendo um projeto de reforma e revitalização da sede da Leda. 

FONTE

admin

admin