Homem tenta fugir de abordagem e capota caminhonete com mais de 1,5t de maconha
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na noite de ontem (10) uma Toyota Hilux prata, com placas afixadas falsas e registro de roubo/furto ocorrido no dia 1º de julho deste ano, na cidade goiana de Goianésia. O veículo estava carregado com 1.586 quilos de maconha.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela MS-384, área rural do município de Ponta Porã, quando visualizaram a caminhonete visivelmente rebaixada devido à carga excessiva. O condutor não obedeceu à ordem de parada dos policiais, resultando em perseguição.
Após alguns quilômetros, o homem, de 31 anos, invadiu a pista contrária de direção e colocou em risco a vida dos usuários da via. Em determinado momento, o condutor perdeu o controle da caminhonete, saiu da pista e capotou a Hilux espalhando grande quantidade de volumes prensados da droga pelo local.
O homem foi detido e socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar que esteve no local, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã, onde recebeu atendimento médico e liberado lodo em seguida. Aos policiais disse que foi contratado para pegar o veículo, já carregado, às margens da rodovia MS-384 e deixá-lo na entrada da cidade de Ponta Porã.
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e o prejuízo estimado ao crime foi de 3,45 milhões de reais.