Rose Modesto quer parceria da Sudeco com Ministério para desenvolver turismo em MS
Da bancada do União Brasil, ministro se encontrou com Rose para acertar parcerias
A superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) Rose Modesto (União), disse durante evento de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar em Campo Grande, que esteve reunida com Celso Sabino (União-PA), ministro do Turismo, em busca de parcerias para Mato Grosso do Sul.
Rose conversou com o colega de bancada do União Brasil sobre toda a região centro-oeste, mas com foco no MS. Além disso, pontuou sobre infraestrutura, logística e qualificação que podem fortalecer o turismo no estado.
“Disse a ele que nós precisamos dessa parceria com a Sudeco para trazer recurso do turismo para infraestrutura. Sabemos que só dá pra fazer turismo quando tem infraestrutura, logística e qualificação. Falei com ele sobre recursos do ministro do turismo em parceria com a Sudeco para fazer a região centro-oeste ser desenvolvida no turismo”, relatou à reportagem.
Sabino foi escolhido como novo ministro do Turismo após decisão do presidente Lula (PT), que formalizou a saída de Daniela Carneiro (União-RJ) no início do mês de julho. Apesar da troca, o ministério ainda permaneceu com o União Brasil.
FCO Mulher e banco russo
A titular da superintendência destacou a criação da nova linha de financiamento ‘FCO Mulher Empreendedora” e de banco russo que pode investir até US$ 1 bilhão no Centro-Oeste.
“Também aprovamos o micro crédito orientado. O FCO tem sido importante para o agro que é fundamental para a economia, mas queremos aliar com a área social que entra o pequeno. O micro- crédito vai atende uma grande quantidade de pequenos produtores de microempresários para valer ainda neste ano. Temos um recurso em parceria com o fundo internacional”, disse.
Rose Modesto, e o deputado e coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, Vander Loubet (PT), se reuniram com investidores russos no último dia 20. Representantes do banco Sberbank participaram da reunião na Sudeco. Além de representantes da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e da Sudam (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste Amazônia).