Três policiais de MS são expulsos por cobrar propina

Três policiais de MS são expulsos por cobrar propina

Três policiais militares ambientais foram excluídos da corporação depois de serem condenados em ação criminal por exigirem pagamento de R$ 3 mil para não multarem produtor rural de Ribas do Rio Pardo em maio de 2020. A expulsão de Luiz Carlos de Oliveira, Roney dos Santos Oliveira e Sidnei Alves de Oliveira foi publicada hoje no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

Consta na denúncia do Ministério Público que os ex-policiais foram até uma fazenda para fiscalização de rotina e verificaram que o dono da propriedade realizava queima controlada de catação de tocos e raízes quando foi abordado. Ele apresentou a autorização e a declaração ambiental para a queima, mas os então militares alegaram que a atuação estava irregular.

Assim, exigiram acordo de pagamento de R$ 3 mil para não multarem o produtor, que pagou com cheque. Os três saíram da fazenda e trocaram o cheque em posto de combustíveis, cujo depósito foi rastreado.

O caso já foi transitado em julgado em junho deste ano, já depois de todas as tentativas de defesa e recurso. A exclusão foi assinada pela subcomandante-geral da Polícia Militar, Neidy Nunes Barbosa Centurião.

FONTE

admin

admin