Polícia Civil cumpre em MS mandados de operação do Rio Grande do Sul

Polícia Civil cumpre em MS mandados de operação do Rio Grande do Sul

Policiais civis de Mato Grosso do Sul cumprem mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (7) no âmbito de operação contra lavagem de dinheiro, deflagrada pela polícia do Rio Grande do Sul. Equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e do SIG (Setor de Investigações Gerais) apoiam os policiais gaúchos.

Em MS, há mandados sendo cumpridos em Dourados, Campo Grande, Ponta Porã e outras cidades. Em Dourados, um policial militar foi conduzido até a delegacia, ouvido e liberado. Ainda não há detalhes das investigações contra ele. Duas armas (uma escopeta 12 e uma espingarda 32) também foram apreendidas na cidade. Em Ponta Porã, pelo menos R$ 1 milhão em dinheiro foram apreendidos em uma casa de alto padrão.

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, essa é a quarta fase da Operação Fim da Linha – Do Oiapoque ao Chuí. A ação, desencadeada através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, tem o objetivo de desarticular organizações criminosas dedicadas à lavagem de dinheiro vinculadas a facções criminosas atuantes no Rio Grande do Sul e outros estados.

A operação cumpre 403 mandados de busca e apreensão, quatro prisões preventivas, apreensão de 187 veículos, sete embarcações e nove aeronaves. As buscas acontecem em 113 municípios de 23 Estados da federação. Ainda, outros 86 veículos com situação de gravame e indisponibilidade, bloqueio de contas bancárias de 188 investigados (pessoas física/jurídicas) e 42 imóveis (TO, RJ, RS, RN, PR, MS, GO) com gravame e indisponibilidade também estão sendo apreendidos. Com exceção dos imóveis, os demais bens apreendidos/indisponíveis estão avaliados em aproximadamente 43 milhões de reais.

Estão sendo empregados 1.300 policiais civis dos 23 Estados para o cumprimento das 925 ordens judiciais.

A operação constitui-se em desfecho de todas as investigações que começaram com o tráfico de drogas e posteriormente a prática da lavagem dos valores oriundos do crime antecedente, todos vinculados ao crime organizado.

FONTE

admin

admin