Após recorde em chuvas, novo alerta de tempestade é emitido para Dourados
No último dia do mês de fevereiro, o qual já figura como o mais chuvoso das últimas quatro décadas em Dourados –relembre aqui-, novo alerta de perigo de tempestade foi emitido pelo (Inmet Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso aponta possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm/h e 100 mm por dia e ventos intensos que podem atingir até 100 km/h.
A publicação destaca que as condições climáticas podem acontecer entre às 10h desta terça-feira (28) e a 10h, do dia 01 de março.
O órgão aponta que existe risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Nesta segunda-feira (27), quando o acumulado de chuva no município foi de 20,4 mm, conforme o Guia Clima Embrapa, o Corpo de Bombeiros atendeu o chamado para remover uma árvore na rua Firmino Vieira de Matos. Diante do acumulado, o total geral do mês marcou 293,2 mm.
Além da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, o alerta é válido para dezenas de cidades de MS, como Amambai, Campo Grande, Bela Vista, Nova Andradina, Aquidauna, Bonito, Coronel Sapucaia, Mundo Novo, Rio Brilhante, entre outras- veja mais na área laranja no mapa ao lado-.
Previsão do Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) indica que nesta terça-feira (28), a probabilidade de chuva em Dourados chega a 90%, com temperatura entre 20° C e 29°C, na quarta-feira (01), novamente 90%, com temperatura entre 20°C e 30°C, na quinta-feira (02), 90%, com mínima de 21°C e máxima de 29°C, na sexta-feira (03), 90%, mínima de 21°C e máxima de 28ºC.
FONTE: Dourados News