Inmet emite novo alerta de tempestade após mais de 40 mm de chuva
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de risco de tempestade nesta sexta-feira (3/2) com vigência até a manhã de sábado (4/2).
A faixa geográfica de cor alaranjada abrange todo o território sul-mato-grossense e menciona risco de chuvas volumosas, ventos intensos, queda de granizo, além de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Para esta sexta-feira (3/2), o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) estima em 90% as chances de ocorrerem mais chuvas no município.
A cor alaranjada indica situação meteorológica perigosa, com possibilidade de ocorrência de fenômenos climáticos que podem gerar riscos – (Crédito: Inmet/Alert-AS)
Em apenas três dias a chuva registrada em Dourados já supera 50% do esperado para todo o mês de fevereiro.
Foram 41,5 milímetros registrados pelo Guia Clima entre ontem (2/2) e às 9h30 desta sexta-feira (3/2), chegando ao acumulado de 81,1 milímetros.
A média de chuva esperada para fevereiro na cidade é de 146,4 milímetros, segundo dados construídos no decorrer de mais de 40 anos de monitoramento agroclimático da Embrapa Agropecuária Oeste.
Temperatura
O Inmet prevê declínio de temperatura entre hoje e amanhã em Dourados. A mínima nesta sexta-feira (3/2) é de 22°C e a máxima esperada de 30°C.
Já neste sábado (4/2) o dia promete temperaturas variando entre 22°C e 28°C em Dourados.
FONTE: Dourados News