Responsável por entreposto do furto é transferido para a PED

Responsável por entreposto do furto é transferido para a PED

A polícia transferiu para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) Jorge Duarte Ribeiro, 55 anos, dono da residência que servia como Entreposto do Furto, no Jardim Piratininga, em Dourados.

Ele foi preso em flagrante por receptação no dia 20 de janeiro, durante a operação que fechou o ponto que é considerado pela polícia como o maior entreposto de produtos furtados do Estado. Conforme o Dourados News já havia informado, em 2019 Jorge havia sido preso pelo mesmo crime.

Além dele outras três pessoas foram presas na operação, autuados em flagrante pela prática de furto.

Ingrid Daniele (33), conseguiu liberdade provisória e foi liberada. Já Alexandro de Araújo (40) e Roberto Magalhães (53) tiveram a prisão preventiva decretada e aguardam na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

O CASO
A operação do SIG (Setor de Investigações Gerais) teve início na manhã do dia 20 de janeiro, com a investigação de um veículo e alguns bens que haviam sido furtados, quando foi descoberta uma residência localizada à rua Ponta Porã, repleta de materiais como ferramentas, móveis, materiais de construção, eletrônicos, bicicletas, veículos, eletrodomésticos, entre diversos outros.

De acordo com o delegado 2° DP, Ulisses Brito, ninguém morava na casa e ela era usada apenas como depósito para os produtos furtados, que seriam revendidos posteriormente. A polícia acredita que esse seja o maior entreposto de produtos de furto no Estado.

FONTE: Dourados News

admin

admin