Festa com torneio de futebol, almoço e brincadeiras reúne quase 400 crianças

Festa com torneio de futebol, almoço e brincadeiras reúne quase 400 crianças

No sábado (24), véspera do Natal, no distrito de Indápolis, em Dourados, aconteceu a 8ª edição do evento Criança Feliz.

O encontro ficou marcado pela alegria dos participantes, pela comida boa, brincadeiras, torneio e solidariedade através da doação de cerca de 150 marmitas para famílias carentes. 

– PUBLICIDADE –

As ações contaram com diversas parcerias, entre elas, do jornal Dourados News que mais uma vez marcou presença e acompanhou festança de perto. Mais de 370 crianças estiveram no Colonial Sport Clube, em Indápolis, no último sábado.

O encontro faz parte do projeto Criança Feliz, idealizado por João de Oliveira há mais de 20 anos. O evento deste ano teve como organizadores Robson Oliveira e Maycon Banhara. 

O dia começou com momento cívico, hasteamento de bandeiras e execução do Hino Nacional Brasileiro.

Depois aconteceu torneios de futebol, com times divididos por faixa etária. No almoço teve o já ‘tradicional’ nestes encontros arroz carreteiro. 

A criançada acompanhou a chegada do Papai Noel, todos ganharam chocolate, participaram de brincadeiras programadas em grupo, proporcionando momentos divertidos, gargalhadas e resgatando o sentimento de comunidade. 

O organizador e professor Robson fez questão de destacar a importância das parcerias para tornar realidade a realização do evento. 

“Jessica, Lindinalva, dona Bete, Eliane, Amilton, Andreia Medeiros, são nomes que não podemos deixar de mencionar, pois foram pessoas que colocaram a mão na massa. Fizeram mais de 100 marmitas. Sem esta ajuda nada disso teria acontecido”, justificou. 

O Insanos Motoclube também marcou presença com a doação de marmitas e a Central Embalagens doou as embalagens para distribuição dos alimentos. 

Vale destacar ainda a presença da atleta paralímpica Bethânia Ferreira Gomes, que doou as medalhas usadas pelo torneio de futebol. 

O projeto Criança Feliz oportuniza aulas gratuitas duas vezes por semana em Indápolis e na Vila São Pedro.

O objetivo é incentivar a qualidade de vida por meio do esporte e tudo que o mesmo agrega como boas práticas educacionais, motivação, integração, entre outras. 

FONTE: Dourados News

admin

admin