“Tiros e explosões”: PM fará simulação de ataque a agências bancárias em Dourados

“Tiros e explosões”: PM fará simulação de ataque a agências bancárias em Dourados

Grande simulação de um ataque a instituição financeira, conhecido como “Novo Cangaço”, acontece no dia 30 de novembro, às 22h, em Dourados. Órgãos de segurança como Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) 3° BPM (Batalhão de Polícia Militar) e 9ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) estarão envolvidos na ação.  

Conforme o tenente-coronel Vinicius de Souza Almeida, comandante do Bope, explosões e tiros de festin acontecerão durante o simulado, mas não é necessário temor por parte da população. 

“Tudo faz parte de um treinamento planejamento para melhor atender a sociedade”, diz. 

Quem quiser acompanhar o simulado como expectador poderá fazê-lo, no entanto, as autoridades de segurança ainda não divulgaram o local exato da ação. 

Em dezembro de 2020, ação semelhante ocorreu no município. Autoridades em segurança realizaram a simulação de um assalto a agência do Banco do Brasil, em Dourados, na área central do município, na Rua Joaquim Teixeira Alves, envolvendo várias instituições. 

Na época, atividades foram feitas em vários pontos da cidade, simulando desde o assalto até a perseguição dos ‘bandidos’, com troca de tiros e abordagens.

Novo Cangaço

Neste tipo de simulação, tudo é voltado para preparação dos agentes para o atendimento a ocorrências de grandes proporções como a ocorrida em Criciúma (SC).

Em novembro de 2020, cerca de 30 homens com armas de grosso calibre cercaram a área central da cidade catarinense, onde fica o banco, provocaram incêndios, bloquearam ruas e acessos e atiraram várias vezes. O total de R$ 125 mi foi levado pelos criminosos. 

admin

admin