Dourados sai fortalecida na eleição estadual, avalia Alan Guedes
O tucano saiu vitorioso na cidade com uma diferença de 14.794 votos sobre o adversário
A vitória de Eduardo Riedel (PSDB) na disputa pelo Governo Estado no 2º turno das eleições foi comemorada pelo prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP). Na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, o tucano saiu vitorioso com uma diferença de 14.794 votos sobre o adversário, Capitão Contar (PRTB).
Nas eleições do primeiro turno no dia 2 de outubro, Contar ficou na frente e obteve 39.312, enquanto Riedel ficou em segundo lugar com 34.082. Entretanto, após encerrada a disputa eleitoral deste domingo (30), no maior colégio eleitoral do interior do Estado, o tucano conseguiu a virada, ao receber 68.599 votos contra 53.805 do opositor.
“Foi uma vitória bem expressiva e que não deixa dúvidas sobre a escolha de boa parte do eleitorado douradense que entendeu que no 2º turno a proposta de Riedel seria melhor para a cidade”, comenta o prefeito de Dourados, que apoiou abertamente o tucano nas duas disputas.
Em conversa com a reportagem do Midiamax, Alan Guedes falou sobre a conduta da gestão estadual com Dourados.
Compromissos firmados com Dourados
“Fomos contemplados com inúmeras obras que estão transformando a cidade. A vitória de Riedel neste segundo turno aqui em Dourados, com quase 15 mil votos de diferença, deixa a cidade ainda mais fortalecida no cenário político”, comenta Guedes.
Segundo o prefeito, Riedel já tem compromissos de gestão firmados com Dourados e isso já era demonstrado antes mesmo de se lançar candidato, quando exerceu o cargo e secretário de infraestrutura.
“O modelo de gestão do governador eleito tem como base o desenvolvimento dos municípios tanto em obras, quanto em projetos nas áreas de saúde e também de Educação. Nesse sentido, não tenho dúvidas que ao apoiar os nossos projetos como Fonplata, que também deve contar com demandas do Executivo Estadual, o futuro governador estará ajudando as cidades que estão no nosso entorno”, ressalta o prefeito.
FONTE: Mídia Max