Homem atira contra árvore e mata idoso que pescava com o filho
Um homem, de 30 anos, é suspeito de matar Custódio Canuti, de 79 anos, às margens do rio Taquari, em Coxim, no dia 10 de julho. O suspeito se apresentou à polícia nesta semana e disse que tentava atirar contra uma árvore, como justificava para o disparo que vitimou o idoso. No início das investigações, a polícia suspeitava de bala perdida.
À polícia, o suspeito disse que estava com a família pescando e queria mostrar que sabia atirar. Então, o homem fez um único disparou contra uma árvore. Segundo o depoimento, o suspeito estava a cerca de 50 metros do idoso que morreu enquanto pescava com o filho.
No primeiro depoimento, o suspeito apresentou a arma do crime e foi acompanhado com advogado. A Polícia Civil acredita que o homem não tinha intenção de matar e não sabia que outros pessoas estavam às margens do rio.
Em Coxim, moradores suspeitavam que a bala perdida teria sido disparada de um clube de tiro que fica a alguns quilômetros do local do crime. Porém, a polícia descarta a hipótese.
O caso segue em investigação, como homicídio, na Delegacia de Polícia Civil de Coxim. O suspeito não foi preso, já que não houve flagrante.
Entenda o caso
Um idoso, de 79 anos, morreu baleado enquanto pescava com o filho às margens do rio Taquari, em Coxim, cidade localizada na região Norte do Estado, no dia 10 de julho. A vítima foi identificada como Custódio Canuti.
De acordo com informações preliminares, Custódio estava próximo do filho quando foi atingido com um tiro. A principal suspeita da polícia é de que o idoso tenha sido vítima de uma bala perdida.
Além do filho da vítima, uma testemunha que estava próximo às margens do rio viu o momento em que o pescador foi atingido.
A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas. Agora as investigações caminham para desvendar a trajetória do projétil e o calibre da munição. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Coxim como homicídio.
FONTE: Dourados News