Inmet faz alerta de tempestade em Dourados e 33 cidades de MS
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta de tempestade na manhã deste sábado (16/7), em faixa que atinge parte de Mato Grosso do Sul. O aviso, de grau de severidade considerado como ‘perigo’, começou a valer às 9h55 e se estende até 10h de amanhã (17/7).
Nesse período, existe a possibilidade de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros no dia, com ventos intensos entre 60 e 100km/h, além de queda de granizo.
Conforme o Inmet, há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.
No Estado, a faixa de alerta atinge Dourados, e outros 33 municípios localizados nas regiões de fronteira com o Paraguai, Sul e Sudeste.
De acordo com o Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), existe a probabilidade grande de chuva na maior cidade do interior sul-mato-grossense nesta tarde.
Para amanhã, a previsão é de queda brusca de temperatura com a mínima podendo chegar a 6ºC.
Alerta
A Defesa Civil alerta que em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar sob árvores, por conta do risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado que não se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados diretamente na tomada e em casos de necessidade, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros, no 193.
FONTE: Dourados News