Polícia diz ter identificação de assassinos de pai e filho em Amambai e segue buscas
A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (19) que já tem a identificação dos assassinos de Olenir Nunes da Sila, 50, e Antonio Alexandre Nunes da Silva, 23, pai e filho respectivamente, e que continua as buscas. O crime ocorreu no dia 14 passado, em Amambai [relembre aqui].
O órgão informou que conta com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), do Choque e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) na procura pelos foragidos. Não foram informados outros detalhes sobre a identidade dos autores.
Um helicóptero tem sido usado em apoio as investigações na região.
O crime
Diante de informações sobre troca de tiros, inclusive reféns na Fazenda Petein, localizada na região do Chorro, na rodovia Amambai/Juti, a Polícia Civil foi até ao local e juntamente com equipes da Polícia Militar e do DOF constatou que na área externa da fazenda estava o corpo de Olenir Nunes da Silva e em um dos quartos da residência o corpo de Antonio Alexandre.
No local foram apreendidos diversos objetos que estavam em uma mochila abandonada e provavelmente seriam produtos do roubo. Havia também a caminhonete de propriedade da vítima, a qual possuía marcas de colisão, e teria sido usada pelos criminosos na tentativa de fuga do local.
No interior do veículo, policiais localizaram uma arma de fogo tipo pistola 7.65, sem munição, a qual foi apreendida pela Polícia Militar e apresentada a equipe da Polícia Civil.
De acordo com o levantamento realizado pelos policiais, os autores teriam chegado à fazenda e rendido Antônio, que foi executado na própria cama.
Olenir que havia saído momentos antes deste fato, teria então retornado com um funcionário e, ao descer do veículo, foi rendido pelos autores e acabou executado com uma espingarda.
Do local, os criminosos levaram comida e coisas fúteis.
Após a dupla execução, os autores fugiram a pé pela mata.
Crime mobiliza a sociedade de Amambai
Nas redes sociais, populares declaram inconformidade com as execuções e apontam suspostos autores. Em publicações no Facebook, cidadãos divulgam recompensa de R$ 50 mil para quem fornecer informação sobre os suspostos assassinos de pai e filho.
Foto interna– Vítimas fatais foram executadas em fazenda-
Crédito: Dourados News